histórias

Conheça a história do Chiquinho

     Chiquinho foi abandonado na rua pelo seu ex-dono (se podemos chamá-lo de dono), pois estava com infestações de larvas de mosca (” bicheiras”). De tanta tristeza e dor, começou a se mutilar e não demorou muito para o pequeno adoecer.

     Uma senhora bem humilde o encontrou, achando que era um saco de lixo largado na rua. Mesmo com o seu marido não tolerando animais, ela o socorreu e levou para casa.

     A senhora pediu ajuda para as Protetores de São Mateus, zona leste de São Paulo e prontamente levaram ao veterinário, onde foi constatado que teriam que amputar toda sua patinha, pois já estava muito comprometida e também foi feito a castração para que no futuro pudesse ser colocado para adoção.

     Esta senhora chegou a levar o Chiquinho para casa, mas por o marido não permitir que ele ficasse, ela teve que mantê-lo escondido. Como precisava de mais cuidados para evitar uma infecção, infelizmente não pode ficar com ele.

    Chiquinho ficou no lar temporário, de Dona Cida, que cuidou por um tempo dele e fez a divulgação de sua adoção. Foi ai então que ele chegou nas mãos da nossa leitora Sueli, que estava a procura de um bichinho para dar o seu neto.

     Ao chegar em casa tentaram mudar seu nome, mas ele ficou como Chiquinho, uma homenagem a São Francisco de Assis, que Sueli acredita se por seu intermédio que encontrou o cãozinho.

    Chiquinho leva uma vida normal, apesar de não ter uma das patas. É sapeca, companheiro e amoroso. Deixou para trás todo o sofrimento do abandono e agora vive feliz com muito amor e respeito dos seus novos donos.

     A Sueli está muito feliz por ter adotado seu amigo tri-patas e agradece a Deus e todas as pessoas que fizeram parte desta história e ajudaram o Chiquinho a se recuperar e chegar em sua casa, principalmente sua vizinha Liliani que foi quem ficou sabendo que o cãozinho estava para adoção.

     Está história foi enviada por nossa leitora e seguidora Sueli Garcia Pulido!

    Se você tem seu bichinho ou alguma história de amor como esta mande para o Debate Animal, vai ser um prazer dividir com nossos seguidores! 🙂

#compartilheamor

20773619_1619587654780639_304732185_o

20793345_1619587688113969_503747090_n

Imagens: Sueli Garcia Pulido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s