histórias

Mãe manda mensagem para professora depois que o cão começou a agir estranho em casa – veja sua resposta inesperada

Sadie, uma menina de 4 anos de idade, tem diabetes tipo 1 e síndrome de Down, o que torna difícil para seus pais manter seus níveis de açúcar no sangue estáveis. Até que um Labrador especial se juntou à família!

Todos sabemos que os cães têm um olfato incrivelmente apurado. Na verdade, um cachorro chamado Hero, detectou uma queda nos valores de açúcar no sangue a quilômetros de distância! O animal é treinado para detectar quando os níveis de açúcar de Sadie estão muito baixos ou muito altos.

Um dia, Sadie estava na sua Escola Primária, enquanto Hero estava em casa, a mais de 8 quilômetros de distância. E foi aí que o cão começou a agir de forma estranha.

“Ele é normalmente um cachorro muito quieto.”, disse Michelle, a mãe de Sadie. “Gritar não está no seu protocolo. Mas ele apenas começou a lamentar e ele não parou.” Hero estava alertando Michelle de que os açúcares no sangue de Sadie estavam caindo, embora a criança estivesse bem longe. Então, a mulher enviou uma mensagem à professora de Sadie, para confirmar se estava tudo bem.

A professora, Kimberly Stoneman, disse: “ [A mãe de Sadie] me chamou e perguntou se eu poderia verificar seus níveis de açúcar e eles estavam bem.”, explicou Stoneman. “Eu testei e ela estava bem. Mas, dentro de meia hora, os níveis começaram a descer.”

Os valores de Sadie caíram repentinamente de 122 para 82. “Com valores baixos, ela podia entrar em um coma diabético ou até mesmo morrer!”, disse Michelle.

Mas não sob a guarda de Hero! KC Owens, a treinadora do animal, disse que usou uma fragrância engarrafada para o ajudar a detectar níveis baixos e altos de açúcar no sangue.

“Eles são fáceis de treinar e são usados pelo seu nariz”, disse Owens. “Esses cães podem acordar uma família no meio da noite por algo mínimo. Eles podem obter ajuda, e eles fazem isso muito antes de toda a tecnologia”. Owen disse que os Labradores têm centenas de milhões de receptores no nariz que os ajudam a cheirar a quilômetros de distância.

Ninguém tem certeza como Hero conseguiu detectar a mudança no açúcar no sangue de Sadie naquele dia, mas graças ao seu instinto e ao seu olfato incrivelmente apurado, ele acabou por salvar uma vida!

Felizmente, tudo isso não passou de um susto e a menina está sã e salva… Parabéns Hero!

Compartilhe essa história maravilhosa com seus amigos e familiares!

Fonte: terrainteressante.com

 

 

 

Um comentário em “Mãe manda mensagem para professora depois que o cão começou a agir estranho em casa – veja sua resposta inesperada”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s